sublinhar

quinta-feira, julho 03, 2003

Não percebo

Talvez o defeito seja meu, talvez a inocência seja esse meu defeito. A discussão sobre o "incidente" entre a esquerda alarve e o alarve Berlusconi que pulula um pouco por todo lado (alguns blogs com posts a este propósito: abrupto, causa liberal) perde-se do ponto que para mim é fundamental. O Primeiro Ministro italiano e Presidente "Rotativo" da UE usou, ainda que para responder aos insultos de que estava a ser alvo, uma chalaça com o tema do Holocausto.
E é isso que eu não percebo. Como pode um politico, ainda que tão imbecil como este, usar como tema de insulto parlamentar um tema que pela sua importância merece ser reflectido e não banalizado desta forma.
Eu não sou um fan do politicamente correcto, não sou um fan das "turbas" de esquerda que dentro e fora dos parlamentos usam o insulto e o grito como forma de acção politica, mas ainda assim não compreendo como é possível ninguém se mostrar sensível a esta banalização do horror da história recente da nossa Europa.
Não percebo mesmo.

[in Odi Profanum Vulgus]

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial