sublinhar

sábado, setembro 27, 2003

Memória Imediata: Raul Seixas

(...)
eu devia estar contente por ter conseguido tudo que eu quis
mas confesso, abestalhado, que eu estou decepcionado
porque foi tão fácil conseguir, e agora eu me pergunto: e daí?
eu tenho uma porção de coisas grandes prá conquistar
e eu não posso ficar aqui parado

eu devia estar feliz, pelo senhor ter me concedido o domingo
prá ir com a família no jardim zoológico dá pipoca aos macacos
ah! mas que sujeito chato, eu sou, que não acha nada engraçado
macaco, praia, carro, jornal, tobogã eu acho tudo isso um saco

é você se olhar no espelho, se sentir um grandessíssimo idiota
saber que é humano, ridículo, limitado, e que só usa 10% de sua cabeça animal
e você ainda acredita que é um doutor, um padre, um policial.
que está contribuindo com a sua parte para o nosso belo quadro social

eu é que não me sento num trono de um apartamento
com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar
porque longe das cercas embandeiradas que separam quintais
no cume calmo do meu olho que vê
assenta a sombra sonora de um disco voador

Ouro de Tolo
(Raul Seixas)