sublinhar

domingo, novembro 02, 2003

Rui Rio

Depois de ouvir hoje o Pacheco Pereira na SIC a fazer a defesa militante do Rui Rio (desta vez a propósito de uns anormais que o insultaram na zona das Antas) lembrei-me de escrever umas palavras sobre este insólito político.
Eu concordo com a maioria das ideias apresentadas e executadas pelo Rui Rio à frente da Câmara do Porto, destaco a coragem com que enfrentou a questão da corrupção na área da fiscalização, mas, e há sempre um mas, não posso defender o Rui Rio quando este assume um comportamento suicidário na sua acção politica. Rui Rio não tem as mínimas capacidades comunicativas, não é capaz de convencer ninguém da justeza dos seus projectos e além disso demonstra uma capacidade ilimitada para fazer “birras”. Um politico assim, não é capaz de assumir um cargo deste tipo e será em grande parte por incapacidade sua que perderá nas próximas eleições autárquicas.

PS: Admito que ter como interlocutores pessoas como o Pinto da Costa não é fácil para qualquer pessoa normal, mas a solução não é fazer “birra”.