sublinhar

terça-feira, fevereiro 24, 2004

Escrever (?) – Uma pausa para encontrar os caminhos

Uma folha de um bloco de folhas, que não é simplesmente um bloco de folhas mas é também outra coisa qualquer (que coisa? – não sei dizer, mas toco-lhe de forma diversa), onde escrevo, num gesto habitual, escrevo também me escondendo de mim (talvez seja isso que faço). Agora, escrevo, em maiúsculas, algarismos que são horas, dias…caminhos por percorrer, já imaginariamente percorridos. Agora, que o meu cérebro se preocupa a conjugar esses algarismos, a fazer somas e subtracções cujo resultado também são horas. Tudo, agora, são horas, dias…Algo de uma proximidade que se constrói num desafio. No caderno também desenhei setas, algumas apontando para ti, outras que, simplesmente, irrevogavelmente, apontam para longe.
Na verdade, já construí um quotidiano, uma hipótese exequível, que alonga a nossa intimidade. Uma hipótese que estou encarregue de negociar até ao mais ínfimo pormenor, sem ceder um milímetro. Porque, um milímetro a menos, seria impossível para mim.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial