sublinhar

quarta-feira, janeiro 21, 2004

Acrobacias
São poucas as certezas que consegui reunir até hoje. É verdade que a minha vida ainda não é assim tão longa e que resiste a hipótese, ainda que apenas teórica, de até ao fim da vida conseguir juntar um conjunto maior de certezas que, talvez, me tragam a tranquilidade que me falta agora. Também existe a possibilidade de suceder precisamente o contrário disto tudo, ou seja, de com o tempo eu ver ruir as certezas que por ora possuo sem que dessa ruína surjam novas certezas.
Isto tem o seu quê de dramático. Porque, se não me engano, existe uma correlação entre a certeza e o sentimento, falso ou verdadeiro, de segurança. E, talvez, seja isso que me falta agora.
Porque hoje, ainda que precavido com algumas certezas (que sei serem corrosíveis), sinto-me constantemente a viver pendurado num fio de arame, obrigado a fazer uma coreografia que apesar de agradar aos outros, eu nunca desejei.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial