sublinhar

quinta-feira, julho 08, 2004

Subterfúgio

Insiro no corpo do texto, a negrito, a palavra: morte. Acontece-me agora ir pela rua a pensar que talvez daqui a muitos anos sentir-me-ei vazio. Esqueci-me de dizer que as ruas me parecem sempre as mesmas, e são realmente as mesmas. Para quem não sabe informo que são ruas sem rio, sem mar. Depois quando paro, ou porque a luz incide num ângulo favorável, ou porque um pássaro preto para perto de mim, ou porque alguma pessoa passa e eu olho, nesses momentos…não sei realmente o que acontece nesses momentos.

Insiro no corpo do texto, sublinhada, a palavra: esperança. Aí, onde te encontras, onde existes, aí onde nada, nem eu, te alcança, existes. Eis a realidade princípio de todas as coisas: Tu existes, tu sejas quem fores, existes. Tão longe e nem por isso a vida deixa parecer, nesses momentos em que paro, o fim único de todas as coisas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial