sublinhar

domingo, fevereiro 06, 2005

*a meu favor tenho o teu olhar*

Encontro de duas mãos
que procuram estrelas,
nas entranhas da noite!
Juan Ramón Jiménez


num qualquer julgamento terrível em que me acusem de um dos inúmeros crimes que, estou certo, cometi, a minha única testemunha será o teu olhar.
**não, não estou a enlouquecer**
mas é como **se repentinamente
a infância me doesse a meio da oceânica noite,**
e eu acordasse a tremer de frio, na escuridão de um quarto que nunca aprendi a reconhecer como meu, e repetisse vezes sem conta um nome a propósito da identidade. talvez me perdesse.
***como se nessas avessas da pele me acontecesse um outro significado. nomeio. e do corpo que vou esticando entre um nome e outro o mistério acontece.
este é o lugar da palavra.***
apenas acrescento aos dias esta existência de papel.
**atravessamos a vida com o nome do medo
e o consolo de algum vinho que nos sustém
a urgência de escrever
não se sabe para quem**
acontece haver um medo que detém as palavras
a meio de nada.
um receio de que o mudo não exista.
utopia.
***mas hoje é o dia em que todas as coisas
falam.***
e eu sussurro. a meio das palavras.
ainda.

**Nomeio constelações uso-as
Para me guiarem no receio das noites**
um novo começo.

**sei que continuarei vivo no epicentro das flores**


eu, *M. A. Pina*, **Al Berto**, ***Blimunda*** - nomeando constelações.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial