sublinhar

sexta-feira, fevereiro 06, 2004

"A palavra se faz carne"
Hoje comprei o livro “Descansando do futuro” (Asa) de Ademar Ferreira dos Santos. No prefácio ao livro, Rubem Alves escreve: “Poesia são as palavras que fazem amor com o corpo. E se elas fazem amor com o corpo é porque corpo e poesia são feitos da mesma substância”

Eu digo: Não procurem as diferenças entre as minhas palavras e o meu corpo, porque são duas emanações de uma realidade comum: eu. A única diferença é o corpo existir antes do eu, e as palavras apenas surgirem depois.

No caso de ainda existirem dúvidas eu explico: O meu corpo, assim só ele, não sou eu. O meu sentir, assim despido de realidade corpórea, também não sou eu. Mas o corpo que pensa enquanto existe e o sentimento que comunica porque existe o corpo são juntos toda a realidade que tenho, toda a realidade que sou.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial