sublinhar

terça-feira, março 30, 2004

32. [Diário...]

Mais um texto longo, o mesmo assunto
Parado que penso. Parado que desisto. E caminho se caminho este percurso, subo estes degraus e esqueço-me de mim até despertar. E outro sono é este dia que acorda, acordo eu, acorda o dia e tu nem sentes, porque é demasiado a dor que tens, só de lágrimas vês o mundo em teu redor. Eu conheço-te, olho-te e estranho-te. E choro contigo, eu aqui e tu lá, aí. Agora que esta noite, definitiva noite, dizem que eterna a noite, nasce deste dia, este dia tão igual a outros dias. E que memória. Este presente. Este angustiado presente. A incerteza. Chamam-lhe esperança raiada de desespero. Chamem-lhe o que chamarem. Eu creio. Por ti eu queria crer. Mas descrente que sou, escrevo estas palavras em que te vivo. Tu és um ser vivente em mim para sempre. Tu és, serás. A ti conjugo-te sempre no futuro, eu sou tanto o que tu és. Sou tanto de ti. Uma parte de ti. Sou, essa parte de ti. E tu és também em mim. Sempre. Que partas, que sofras, que desistas ou tenhas esperança. Que tenhas força, que eu te dê a força que precisas, que tenhamos isto juntos. Como sempre estivemos, juntos. Esqueci-me de te dizer mais vezes as palavras que têm que ser ditas mais vezes, mas que esquecemos, porque é fácil confiar na eternidade. E esta morte que entra, alardeando a sua força, não te conhece, mas quer-te. Nós, todos nós, tu. O medo, este medo, o teu medo. Este frio, o teu frio. Que frio diferente de todo o outro frio. Esse frio que não sei como se sente. Esse frio longe de tudo, diferente de tudo. Esse frio. Chamam-lhe frio raiado de eternidade. Mas que me importa o que lhe chamam, eu chamo por ti, agarro-me a ti, e tu agarras-te a nós. Tudo que somos se resume a este abraço. Chamam-lhe o abraço trágico do desespero. A estas lágrimas que rolam incontidas, chamam-lhes as lágrimas matéria do fim. Mas a mim que me importa o que lhes chamam. Eu chamo, eu clamo, apenas por ti.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial