sublinhar

domingo, janeiro 02, 2005

algures nos arredores da certeza

Há cerca de um mês, durante a hora de almoço e enquanto fazia tempo para um encontro de trabalho, fui tomar café ali para os lados de Leça, e quando saía do café de regresso ao carro surgiu-me do nada uma espécie de memória de um acontecimento futuro: eu mesmo, ali naquela praça, saindo de casa, numa fria manhã de Inverno. percorria a praça no sentido oposto aquele em que ia agora, trazia a chave do carro na mão enquanto levantava a gola do casaco para me proteger do frio e olhava o mar como sempre fiz (farei) quando saio (sairei) de casa.
porque motivo tenho a certeza de que tudo isto acontecerá? não sei, nunca tinha pensado em nada disso, provavelmente durante muito tempo não pensarei, mas um dia estarei ali, precisamente no lugar desse pensamento, numa manhã fria de Inverno junto ao mar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial