sublinhar

quarta-feira, julho 13, 2005

Ainda antes da mecânica das letras


Posso fazer uma pausa e dizer: olho-te. Não creio que qualquer figura de estilo lhe acrescentasse algo. Os meus olhos chegam para envolver o teu corpo e dizer-me que respiro e, depois, dizer simplesmente: olho-te. Não espero deste gesto um poema, para transcendência basta-me o teu corpo, ali, precisamente onde o meu olhar pousa. Que eu te escreva num momento diferente daquele em que te olho não chega a ser realmente importante. Escrevo apenas para conservar esse olhar, para o segurar no preciso momento em que existiu, para guardar com nitidez a imagem da tua nudez, para guardar para sempre as tuas palavras. E não me importa que o texto descanse, como naquele momento o meu corpo descansava, porque ambos, as minhas palavras e o meu corpo, te olham a distâncias diferentes, enquanto dizem apenas: amo-te.

*"Reclining Lady With Feathers" 1998, Victor Vasquez

1 Comentários:

  • E assim a vida se torna larga e o descanso dos guerreiros merecido. (na maior parte das vezes, sobram palavras.)

    Por Blogger Nat, Às 9:53 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial