sublinhar

segunda-feira, dezembro 20, 2004

Estes pesadelos que me alcançam a caminho de casa

Um dia ela disse-me
Adeus,
Sem o dizer.

Eu fui.
Um dia eu disse-lhe
Amo-te
Sem que a amasse

Eu fui

Um dia ela disse-me
Silêncio
Sem que parasse

Eu fui.

Um dia gritei
Agora
Sem que gritasse

E, também,
Fui.

Constante apenas o passado
e o verbo
movimento
Ir.

Onde?

Abstenho-me de perguntar

Enlouqueceria se o fizesse.

Imagina que agora
que estou
aqui
(este insuportável aqui)
me perguntava,
sem desculpas,
sem sossegos,
sem nada,
porquê?

Ou me perguntava:
não a querias beijar?

E imagina que respondia.

Enlouquecia se o fizesse.

É por issoque encho de racionalidade as minhas tardes,
de lugares comuns os sentimentos,
de vazios os meus amores.

É por isso que quero,
quase mais que tudo,
que me queiras matar.

É por isso que quero,
quase mais que tudo,
que me queiras apagar.

É por isso que quero,
mais que tudo,
e se não te importas,
que me queiras amar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial