sublinhar

quarta-feira, março 30, 2005

I should die before I wake

D e um mundo e outro mundo. Acordar, num amanhecer chuvoso. O corpo dói, todo, um ou outr o nervo sobressaí do conjunto doendo mais um pouco. Essas diferenças são quase imperceptíveis. Não há cheiro de café da manhã, por entre os estores uma luminosidade parda entra no quarto. o único acontecimento é uma ligeira tosse. O homem pensa: talvez tenha fumado demasiadoontem. Mas é apenas isso. Levanta-se, de um pulo, deve estar atrasado para qualquer coisa, não que se lembre precisamente de quê, mas a água quente do chuveiro trará consigo a memória. O homem despe o pijama, enquanto pensa: porque é que ainda durmo de pijama?, olha o seu rosto no espelho, com a brevidade de quem sabe que se vai encontrar e depois vira costas a si próprio e entra na banheira. Certamente quando olhar o fio do chuveiro pensará porque não se estrangular com aquela espécie de armaridícula, mas não o faz. O homem toma banho, veste-se e parte, apressado, para um encontro de negócios. É só isso. Naturalmente, logo à noite, ao adormecer, pensará de novo: I must die before I wake.

2 Comentários:

  • Alguns textos são verdadeiros murros no estômago! Gosto de textos assim. Fortes! Crús. Gosto. E hoje apeteceu-me manifestar. Sair do silêncio com que chego e parto e manifestar.

    Por Blogger Lyra, Às 1:10 da manhã  

  • Suponho que o texto brinque com as palavras (não sei se sei de cor): Now I lay me down to sleep/I pray the Lord my soul to keep/And if I die before I wake/I pray the Lord my soul to take. É mais ou menos isto. Sempre pensei que se devia pedir ao tal Senhor para acordar antes de morrer, não para morrer antes de acordar. Mas são ambas boas hipóteses.

    Por Blogger Graça, Às 10:02 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial