sublinhar

terça-feira, abril 19, 2005

Recebi da blimunda e prossigo aqui (depois de alguma insistência) em outras direcções.

1.Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
No espírito da coisa (memorizar um livro para que a lembrança deste não se perdesse mesmo que o livro físico fosse destruído) talvez o Ensaio sobre a Liberdade do John Stuart Mill.

2. Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
Não. Fiquei apanhadinho por pessoas com semelhanças a algumas personagens de ficção de quem gosto muito, mas isso é outra coisa.

3. Qual foi o último livro que compraste?
O Romance da Minha Vida, Leonardo Padura. Não compro livros há algum tempo, falta de liquidez.

4. Qual o último livro que leste?
Até ao fim: O Romance da Minha Vida, Leonardo Padura.

5. Que livros estás a ler?
Período confuso, mas é mais ao menos isto: a reler a insustentável leveza do ser do kundera, que parou nos primeiros capítulos por interposição do húmus do raul brandão, intercalado com o regresso ao livro do desassossego.

6. Cinco livros que levarias para uma ilha deserta.
O Livro do Desassossego do Bernardo Soares, as Mil e Uma Noites para me tentar encantar a mim próprio e tornar leve a passagem do tempo, o Tristram Shandy do Sterne para não me esquecer que divagar é a coisa mais interessante para fazer enquanto pensamos, O Medo do Al Berto (aquele mesmo em cima desta mesa) e um kit suicídio, com o respectivo livro de instruções, porque uma ilha deserta é coisa que não aguentaria por muito tempo.

7. Três pessoas a quem vais passar este testemunho e porquê?
À sofia claro; à destination e à serena basicamente porque sim. Saltei a ordem de links lá em baixo, deixei de fora a silvia e o pedro, mas só porque ambos têm blogs onde escrevem poesia e este questionário iria ficar estranho no meio dos poemas. Mas deixo link junto ao questionário porque são os dois blogs que mais leio e mais gosto de ler. E a pocahontas, porque não tem mail, comentários ou qualquer outra forma de lhe passar o testemunho.

[ps: o mail do convite segue logo à noite]

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial