sublinhar

segunda-feira, abril 25, 2005

a terra prometida

Vejo ao fundo da rua o oitenta e sete para os arredores. Estendo a mão e instantaneamente fico com a mão encharcada pelo muito que chove fora do abrigo da paragem. Pára o oitenta e sete e eu entro. Segue quase vazio, talvez por isso, e contra o hábito, cumprimento o motorista com um boa noite altissonante. Lá me sento por fim, ao fundo do corredor iluminado. Saio na última paragem que fica perto de casa e caminho os restantes metros sob a chuva. Entro em casa, acendo a luz, pouso a chave na mesa da sala, percorro o corredor até à cozinha e bebo qualquer coisa. Faço uma festa ao gato, o gato responde miando e sigo pelo corredor até ao quarto. Dispo-me, vou à casa de banho lavar os dentes e volto para o quarto. Deito-me. Durmo. [pausa] Desperto. Chove lá fora. Vou de carro, penso. Levanto-me. Sigo pelo corredor até à casa de banho, tomo o duche, lavo os dentes, regresso ao quarto, visto-me. Saio a correr, com uma mala na mão e um sumo de qualquer coisa na outra, entre os dentes seguro um pão. Entro no carro, carrego no botão que abre a porta da garagem, saio, carrego no botão que fecha a porta da garagem. Stop. Sigo. Sinal vermelho. Sigo. O que é que este filhodaputa está a fazer? Sigo. Buzino. Sigo. Chego. Não estaciono. Paro. Saio a correr e entro no café. Um café. Bebo. Saio. Entro no carro. Onde vou meter este merda? Circulo. Encontro. Estaciono. Saio do carro. Caminho. Entro no escritório, sento-me. Trabalho. Telefono. Falo. Calo-me. Trabalho. Converso. Atendo o telefone. Saio. Volto. Trabalho. Almoço. Trabalho. Volto. Saio. Trabalho. Noite. Saio. Entro no carro. Sigo. Sinal vermelho. Sigo. Carrego no botão que abre a porta da garagem, entro, carrego no botão que fecha a porta da garagem. Entro em casa, acendo a luz, pouso a chave na mesa da sala, percorro o corredor até à cozinha e bebo qualquer coisa. Faço uma festa ao gato, o gato responde miando e sigo pelo corredor até ao quarto. Dispo-me, vou à casa de banho lavar os dentes e volto para o quarto. Deito-me. Durmo. [pausa]

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial